
A Juventude arquidiocesana de Manaus se reuniu domingo, 17 de Outubro, na Zona Leste da cidade para realizar a tradicional passeata do DNJ, contudo, esse ano em que o Dia Nacional da juventude comemora seus 25 anos de existência com o tema “muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência...” essa mobilização juvenil sem dúvida teve um caráter saudoso e histórico uma vez que relembrou os anos de caminhada, articulação e atuação social dos jovens da pastoral da juventude e, sobretudo reanimou a todos os corações militantes da civilização do amor.
O grupo AMAR não poderia negligenciar sua presença tendo em vista que o protagonismo juvenil é um aspecto relevante na postura que decidimos ter diante do mundo e em seu segundo ano de participação bem como da Área Mis. São Lucas mostrou-se mais uma vez presente !
Com destaque para o show de encerramento, as apresentações artísticas, a presença massiva de todos no campo do Bahia (São José). É imensurável o ambiente de alegria, os rostos pintados, as bandeiras de luta levantadas e o sentimento de pertença a essa juventude católica e viva.
Ano que vem estaremos lá...uruuu !!
Foi muito massa!!! A Juventude que não foge da luta! mais uma vez carimbô esse grande evento com sua marca!
ResponderExcluirsem duvida tbm,o tema foi otimo
e a Juventude AMAR não poderia ficar de fora, com todo seu gás deu sua contribuição nessa caminhada....PJ Presente!!!
E chegando aos seus 25 anos de DNJ, podemos dizer que a comemoração foi show e sem duvida pq foi com "muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência"!
Participei no ano passado e esse também e a sensação de fazer parte de uma mobilização juvenil como o DNJ é motivo de orgulho. Sim, são 25 anos de caminhada e nós do grupo AMAR já fazemos parte dessa história construída através de muitas lutas. A juventude católica,sobretudo, precisa realizar mais atos concretos como esse se articulando de forma a alcançar muitos jovens lembrando que o Reino de Deus começa a ser construído ainda aqui pelos cristos na sociedade; cada um de nós, por nossos braço,pernas e atitudes!
ResponderExcluirsalve para a xurupitaa aêêÊ...kk